quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sobre 'o estudo'



Qualquer dia vou começar a fazer posts sobre o medidas positivas. Estava a pensar que em vez de pensamentos soltos sobre o que quer que me venha à cabeça, podia deixar-vos uma pequena dissertação sobre como integral à Lebesgue funções simples ou, para tornar isto mesmo giro, funções complexas. Acho que era capaz de ser engraçado e era uma boa forma de eu não perder tempo de estudo. O que acham? Aposto que vejo por aí muitas pessoas aos saltos e aos pinotes.
Mais a sério:
Eu sou uma daquelas pessoas muito 'nerds'. Ainda mal pús o pé no Mestrado (é verdade! Foi à um mês atrás) e todos os meus colegas já repararam que eu sou uma 'nerdezinha'. Ora bem. Eu gosto de me sentar na primeira fila, gosto de escrever tudo (t-u-d-i-n-h-o) o que o professor diz, gosto de escrever a mesma coisa de três maneiras diferentes, gosto de fazer sempre os TPC's, de ler sempre a matéria antes de pôr o pé nas aulas e, além disso, odeio chegar atrasada. Faltam 5 minutos para a aula começar e eu já estou impaciente, a bater o pé: 'mas vamos ou não vamos, malta?'. Gosto de apontamentos organizados e cheios de corezinhas e gosto de resolver exercicios todos explicadinhos, passo por passo, demonstrar cada coisinha, pormenorzinho, porqu é assim, porque é assado, porque é assim e não aquilo. Há mais pessoas no mundo como eu? Estou certa que sim. Sou um bocadinho obcecada por organização. Também é verdade que é daquelas coisas que bate forte no inicio e depois, lá para o meio, vai passando devagarinho. Mas continua, normalmente, continua sempre. Enfim. Esperemos que isto me ajude, de alguma forma, a ter boas notas. Por favor.

Agora, com licença, é só mais um integralzinho....

1 comentário:

  1. Eu conheço alguém que também é assim :P.
    Claro que vais ter boas notas !

    ResponderEliminar