segunda-feira, 31 de outubro de 2011

- Estou bem!
Digo, esboçando um sorriso, tentando apagar a mágoa que percorre o meu corpo sem razao aparente. Sinto-me impaciente, percorre-me um estado de ansiedade crescente.


- Estou bem!
Repito, sem mais conversas. Não é isso que todos nós fazemos? 'Estou bem', repetimos mil vezes, esboçamos um sorriso, fingimos não dar importância.


- Estou bem! E tu?
Voltamos a repetir. Com a certeza fraca de quem pretende convencer-se, antes de mais, a si mesma. Fechamos os punhos. Quantas são as vezes em que respondemos, 'estou bem'. Não, não estou. Não estou bem. Mas e contigo?


- Eu também estou.
Será que estás? Não sei se estarás. Não sei se te pergunto, se ignoro, se acredito, se faço-de-conta.
A conversa troca-nos a volta. Se calhar, fugimos as duas por uma qualquer saida de emergência, sem dar por isso, mudamos de assunto.
Sorrimos as duas.


- Estou bem.
Estou mesmo?

4 comentários:

  1. Por vezes dizemos que estamos bem só para os outros... Aliás, quanto menos as pessoas se aperceberem que não estamos melhor.
    Primeiro porque uma boa parte das pessoas que nos rodeiam não quer realmente saber e o resto ainda goza por cima. Pelo menos é assim que eu vejo as coisas.
    Em relação ao teu comentário sobre o Steve Jobs, vai directamente de encontro ao que eu disse na minha adenda ao post.

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  2. "Estou bem." digo, numa esperança vã de me convencer a mim mesma. "Estás bem?" pergunto, na esperança de uma resposta sem máscaras. "Estamos bem." dizemos, numa esperança de enganarmos o mais íntimo som de alarme.

    "Estás bem?" pergunto a mim mesma. "Estou." respondo. Estou mesmo?

    E tu? Estás bem?

    ResponderEliminar
  3. Olá Ri, vim retribuir a tua visita à Turista e deparo-me com um blog, muito bom. Parabéns! Vou voltar. :)

    ResponderEliminar
  4. Estou bem... Digo-o tantas vezes e sem sentir...

    ResponderEliminar