domingo, 30 de outubro de 2011

Ontem fui ao cinema...



... Sai de lá a chorar. Como de resto, quase todas as vezes em que vou ao cinema. Tenho para mim que as minhas preferências cinematográficas não são lá muito racionais. Acho que já tinha dito aqui que quanto mais lamechas forem os filmes, mais eu gosto deles. Estão a ver aquelas comédias de hollywood onde ela é perfeita, vive uma história de amor perfeita, tem uma vida perfeita, até o cão é perfeito? Pronto. Eu gosto de ver isso tudo. No cinema, em casa no quentinho, à tarde, à noite, sozinha, com as amigas, com os amigos. Tanto(-me) faz. E, de todas as vezes, mesmo que eu racionalmente saiba que aquilo é só mais uma comédia romântica, não consigo evitar chorar. Eu gosto verdadeiramente destas histórias, dos momentos hilariantes, das gargalhadas, das piadas (tão) fáceis, até dos actores que, muitas das vezes, não são lá grandes autores. Pronto. Eu papo isso tudo, como se costuma dizer. Em minha defesa posso acrescentar que sei muito bem distinguir uma excelente actriz (como, assim, por exemplo, a Meryl Sreep) de uma assim-assim. O meu problema é não conseguir deixar de gostar das assim-assim. Não é que eu sonhe com uma vida como a dos filmes, porque não sonho. Não é que eu, racionalmente, não saiba que, na realidade, as coisas não são bem assim. Não é que eu, racionalmente, não consiga achar patéticas as comédias românticas. Mas, ao mesmo tempo, aiii, gosto tanto.

4 comentários:

  1. Eu também gosto, embora ultimamente me tenha cansado dos argumentos repetitivos :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que isso é coisa de mulher mesmo!
    Mas desde que saibamos separar a realidade da ficção das vidas perfeitas e dos supostos finais felizes, tudo bem...

    xoxo
    Lux

    ResponderEliminar
  3. Não vou ao cinema há séculos, mas por acaso esse não é bem o tipo de filmes que gosto...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. adoro a maryl! ela é tão natural nos filmes que faz :)
    beijinho * Monstros no Armário

    ResponderEliminar