domingo, 23 de outubro de 2011

Sobre saidas de emergência.

Todos nós temos saídas de emergência. Não acredito que nunca ninguém se tenha escapulido por essas escadas, aberto a porta e correr, com toda a pressa, até encontrar a saida, até respirar, novamente, ar puro. As saidas de emergência são pequenas defesas. Sorrisos. São frases. São pequenos desvios de conversa. São lugares para onde saltitamos quando não nos sentimos seguros. As nossas saidas de emergência são tantas e tão grandes. Fazemo-nos de fortes e respondemos sempre, invariavelmente, 'está tudo bem', mesmo quando não está. São saidas de emergência. São as pequenas formas que encontramos, pela vida fora, para pisarmos terreno que conhecemos, para nos sentirmos seguros, para fugirmos de medos ou de confrontos, de inseguranças ou de feridas. Sim. Todos nós temos saidas de emergência. Cada um vive com as suas e todos as usamos para fugir, esconder, esquecer, disfarçar. Eu tenho muitas. Saidas de emergência. Tantas quantos os medos que sinto.

2 comentários:

  1. Revejo-me tanto neste texto teu... Entretanto estou já a seguir o teu blog, que tenho de confessar, estou a adorar!
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. :) Eu tbm estou a seguir o teu ! eheheh
    :D E obrigadaaaaaaaa :D É tão bom quando nos identificamos umas com as outras nao e'? E e' tão bom quando trocamos estas confidências... :) Adoro isto!

    ResponderEliminar